Recuperar fotos de cartão de memória💾 - RMCLICK

Recuperar fotos de cartão de memória💾

Se deseja recuperar fotos de um cartão de memória, aqui estão algumas etapas que você pode tentar:

  1. ✅ Use um leitor de cartão: Remova o cartão de memória da câmera ou do dispositivo e insira-o em um leitor de cartão de memória. Conecte o leitor de cartão ao seu computador.

  2. ✅Verifique se o computador reconhece o cartão de memória: Abra o "Explorador de Arquivos" (Windows) ou o "Finder" (Mac) e verifique se o computador reconhece o cartão de memória. O cartão de memória deve aparecer como uma unidade ou dispositivo removível.

  3. ✅Use software de recuperação de dados: Existem várias opções de software de recuperação de dados disponíveis, como o Recuva, o PhotoRec e o Disk Drill. Baixe e instale um desses programas em seu computador.

  4. ✅Execute o software de recuperação de dados: Abra o programa de recuperação de dados e siga as instruções fornecidas para iniciar o processo de recuperação. Geralmente, você precisará selecionar o cartão de memória como a fonte dos arquivos perdidos e escolher o local para onde deseja salvar os arquivos recuperados.

  5. ✅Aguarde a conclusão do processo: Dependendo do tamanho do cartão de memória e do número de arquivos nele, o processo de recuperação pode levar algum tempo. Aguarde até que o programa de recuperação finalize a busca e exiba os arquivos recuperados.

  6. ✅Verifique os arquivos recuperados: Após a conclusão do processo de recuperação, verifique os arquivos recuperados para garantir que as fotos que você deseja tenham sido restauradas corretamente. Abra as imagens para confirmar se estão íntegras.

Lembre-se de que a recuperação de dados não é garantida em todos os casos. Se o cartão de memória estiver danificado fisicamente ou se os dados tiverem sido sobrescritos, a recuperação pode ser mais difícil ou até mesmo impossível. Portanto, é sempre recomendável fazer backups regulares de suas fotos e arquivos importantes para evitar a perda definitiva de dados.

Cartões de Memória

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.